terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RECADO AOS AMIGOS


1985 : o Clube dos Cafubeiros era formado por 14 "jogadores de botão" que se reuniam 1 vez por mês para disputar o CAFUBO (CAmpeonato de FUtebol de BOtão) , torneio idealizado pelo velho e bom Sr. Michel. A competição acontecia em uma só mesa, com times tampa da Brianezzi, das 9 da manhã às 9 da noite... e a (coitada) Dona Isabel nunca reclamou!

1988 : em busca de novos horizontes, o grupo descobriu que havia a FPFM e seus torneios. Teve início, então, a nova era de federados com times de acrílico tipo argola feitos pelo Lorival, no G.D.R. 7 de Setembro. Foram 12 anos convivendo com quase 200 botonistas nesse período.

2000 : na esperança de alcançarmos melhores colocações e uma performance cada vez melhor, lá fomos nós rumo ao Juventus. Montamos um verdadeiro esquadrão com Vano, Rubetta, Hylson, Paçoquinha, Alberto, Tadeu, Paolo, Rafa, Lodovico, Faccio, André Filipe e tantos outros. Foram apenas 4 anos vestindo a camisa grená. Muito investimento e um grande patrocinador para pouco tempo no clube , graças a uma falta de visão do então Presidente que foi derrotado agora nas eleições de novembro/09.

No fim de 2003, com a extinção da equipe no moleque travesso, aconteceu o "1º racha" : uns pra cá , outros pra lá, outros sumiram, alguns pararam de jogar ...

Foi então que o Colégio São Judas abriu suas portas em 2004 e por lá permanecemos até o fim de 2009. Nada a declarar !!!

Agora em 2010, infelizmente, é cada um por si !!! O chato "papai" Elias cansou de "tomar conta" da sua ninhada. Cada um vai "voar" conforme o tamanho das suas próprias asas !

FOI UMA LONGA CAMINHADA: conheci muitas pessoas; convivi com muitos atletas; administrei muitas vaidades; sempre fiz questão de controlar o Livro Caixa; conquistamos vários títulos na A2, B, Juvenil , Sub-20, Copa Estado, Brasileiro individual , Abertos , Taças e outros.

FORAM MUITAS AS ALEGRIAS... e raríssimos contra-tempos.
Muitas festas, muitas risadas, muitas viagens ... muita bagunça.
Conviver com essa "molecada" me fez envelhecer mais lentamente: foi um privilégio.
Praticar essa modalidade ao lado do meu pai e filhos ao mesmo tempo foi muito sadio.
Ganhei "muitos filhos" e afilhados.

Rafa e Nhoque sempre foram "carregados" no colo pelos "irmãozinhos" de equipe, principalmente depois que perderam o avô.

Hoje, NÃO EXISTE TRISTEZA NENHUMA: estamos apenas iniciando uma nova fase, parecida com as anteriores pelas quais passamos.
O nosso grupo SEMPRE ESTARÁ EM SINTONIA, mesmo que em times diversos, pois tenho a certeza de que a cada encontro as energias serão renovadas.

OBRIGADO por me deixarem fazer parte das suas vidas!!!

Elias

*
*

6 comentários:

Luiz Moro disse...

Elias.
Obrigado a você por estes incríveis 11 anos de convivência e amizade, mas principalmente, obrigado pela forma como recepcionou aos meus primos e a mim, quando fomos bater na porta do 7 de Setembro. Ali encontramos não só a alegria do Futmesa, mas também grandes amigos como você!
Abraços intermitentes por trás, e um beijo nas nádegas flácidas!

PINNA disse...

Elias

Nós é que temos que agradecer tudo o que vc nos proporcionou, foram momentos maravilhosos e inesqueciveis, vc sabe que é um pai pra mim e que será assim pra sempre, nada vai mudar, jogando botão ou não.

Boas Festas pra todos

um abraço

Pinna

Rodrigo Cezzaretti disse...

Obrigado vc! As portas sempre estiveram abertas...Isso que é fundamental....

Vc, como sempre, me acolheu de forma esplendorosa.... Obrigado...mesmo!

Rodrigo - BDO disse...

Muito obrigado vc. Desde 2000, quando conheci o 'Juventus', fui muito bem recebido.

Isso que estamos passando é apenas uma fase...eu sei disso. Mas o que importa de verdade é a forma como vc concebeu esses momentos. Parabéns, são poucas pessoas que conseguem viabilizar fatos dessa forma.

Muito obrigado por deixar eu fazer parte dessa grande família...Muito obrigado mesmo!

Cebolitos Tevez disse...

ELIAS,(Dalai Lama do Futmesa )
Quero mandar o meu MUITO OBRIGADO,
POR VC EXISTIR!!! E AGRADECER A
OPORTUNIDADE DE COMEÇAR A JOGAR NO
SJ,FORAM SENSACIONAIS ESSES MEUS
PRIMEIROS ANOS DE APREENDIZADO,
VARIOS JOGOS ,BALADAS, TRIPS AND
BEERS!!!!!! UBER ALLES!!!!!!!!!!
AGORA DEIXANDO O CACIQUE DE LADO
QUERO MANDAR UM SALVE GERAL PRO
RESTO DA TRIBO E AGRADECER!!!
PELOS VARIOS PROGRAMAS DE INDIO
QUE FIZEMOS!!!!!!!! VALEU !!!!

Guga disse...

Eu tbm quero falar!

Elias,

Quero deixar aqui registrado o meu MUITO OBRIGADO por tudo que fez por mim desde meu primeiro dia no São Judas.

Fui mto bem tratado desde meu primeiro dia e isso gerou uma amizade que guardo com muito carinho.

Hoje o botão não é mais o que nos mantém amigos.

Beijo, Tio!