quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

DIA DO BOTONISTA


Lei Nº 10.833, de 2 de julho de 2001
Institui o "Dia do Botonista"

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Fica instituído o "Dia do Botonista", a ser comemorado, anualmente, no dia 14 de fevereiro.
Palácio dos Bandeirantes, 2 de julho de 2001.
GERALDO ALCKMIN

Parabéns a todos que praticam esta modalidade de forma honesta e respeitosa! E para homenagear os idealizadores desta modalidade, nada melhor do que a letra do HINO DO BOTONISTA :
Letra: Geraldo Cardoso Décourt
Música: Geraldo Cardoso Décourt agosto/1982
Botonista eu sou com justo orgulho
Boto muita fé no meu botão
Botonista eu sou com muita honra
Isto é verdade, eu não me arrependo não
Botonista eu sou com persistência
Jogo a qualquer hora com prazer
(Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer)
Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho,
Pois prá mim adversário considero como irmão
(Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão)

Nenhum comentário: